Pensando na sua boa experiência de compra em nosso site, criamos uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Se você precisar trocar ou devolver um produto que comprou, saiba que estaremos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

Tamanho em desacordo:

Se o produto não estiver compatível com o tamanho do usuário no momento do primeiro uso o objeto poderá ser devolvido caso não tenha sido usado/danificado. Neste caso o frete de ida e volta da mercadoria fica por conta do cliente.

Desistência/Arrependimento:

O prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto que não foi utilizado; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor)

Avaria (estrago):

neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto; Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Produto com defeito:

Há casos pontuais de defeitos de produtos, isso pode acontecer devido ao transporte da mercadoria. Estamos sempre à disposição para a resolução mais breve possível. Identificando o problema entre em contato imediatamente com a nossa central de atendimento pelo telefone: (17) 3525 1595 ou se preferir envie um email para [email protected] solicitando a troca, informe o código do pedido, o produto que apresentou defeito, seu nome e um breve relato do que aconteceu. Responderemos em um dia útil sua solicitação.

Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento , através de e-mail, chat ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal.
  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de estrago por mau uso;

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

A troca poderá ser feita por: 
  • Mesmo produto;
  • Vale-compra no mesmo valor do produto devolvido;
  • Crédito em conta corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra.
  • Caso a encomenda retorne para Harsenal constando endereço inválido ou destinatário ausente, é necessário que efetue novamente o pagamento da taxa de frete.
  • Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:
  • Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
  • Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
  • Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
  • Não aceite embalagens com o lacre rompido;
  • Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para resolver o problema:
  • Endereço incorreto;
  • Falta da Nota Fiscal;
  • Falta da embalagem original;
  • Estrago por mau uso.
  • Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de Coleta será cancelada.
Reembolso:

O reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito (PagSeguro), o respectivo estorno será solicitado de imediato ao PagSeguro assim que a mercadoria for recebida pela Harsenal (O pagamento será estornado na próxima fatura do cartão de crédito do cliente.)

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Harsenal, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: Objetos danificados, com grande uso.

Nota Fiscal:

A nota fiscal é emitida com o valor total de PRODUTOS adquiridos.
O valor do frete é colocado na observação do pedido, constado abaixo da nota.